Rede Drogal inaugura filial sustentável em Piracicaba

Farmácia no interior de São Paulo tem geração de energia solar, cisterna para captação de água, paredes vivas, novo layout interno e setor ortopédico

Por Marília Ariente 13/12/2017 - 09:13 hs
Foto: Assessoria de Imprensa Rede Drogal
Rede Drogal inaugura filial sustentável em Piracicaba
Marcelo Cançado é parabenizado pelo prefeito Barjas Negri, de Piracicaba

Sempre visionária e preocupada com o meio ambiente, a Rede Drogal reuniu, na manhã de ontem (12), autoridades e colaboradores para a inauguração da sua primeira filial sustentável que vai além das sacolas biodegradáveis já oferecidas aos clientes. Com um projeto inovador para propiciar nova experiência de compra aos clientes, unindo a proposta da melhor utilização de recursos naturais, a unidade da Avenida Presidente Kennedy, 440, em Piracicaba, marca uma etapa especial da empresa. 

Com estilo arquitetônico diferenciado, a 140ª filial do estado de São Paulo possui paredes vivas na área externa e interna; janelas para o aproveitamento máximo de iluminação natural; coletor para descarte de medicamentos vencidos, deteriorados e pilhas usadas; lâmpadas de LED; cisterna com capacidade para armazenar 15.000 litros de água da chuva, que serão reaproveitados nos vasos sanitários e na irrigação das plantas, e painéis solares que captam energia solar, reduzindo o uso de energia elétrica. 

A 30ª filial de Piracicaba está construída em 310 metros quadrados, sendo 200 metros de área de vendas. Além de uma equipe de trabalho dedicada, este novo conceito de loja apresenta um mix completo de produtos, incluindo outra novidade da Rede Drogal: setor ortopédico com cadeiras de rodas, muletas, talas, meias de compressão entre outros.

Durante a cerimônia de abertura, a unidade foi abençoada pelo padre Edvaldo de Paula do Nascimento, do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, localizado no mesmo bairro da farmácia. Ele falou sobre a importância da fé como auxílio ao tratamento médico e do amor para unir as pessoas no mundo. 

Entre as autoridades, Barjas Negri, prefeito de Piracicaba, enalteceu o trabalho da família Cançado por acreditar no Brasil ao manter a geração de empregos e contribuir com a economia. "Parabéns pela ousadia, pelos produtos e atendimento de qualidade. Desejo sucesso!", disse. O deputado estadual Roberto Morais também parabenizou toda a equipe da Rede Drogal pelo investimento e o crescimento no estado de São Paulo. 

Marcelo Cançado, diretor administrativo da Rede Drogal, comentou sobre a iniciativa da empresa. "Este conceito da filial, além de oferecer produtos e serviços diferenciados, eleva a qualidade da experiência de compra do nosso cliente em um ambiente sustentável e fortalece nosso compromisso na contribuição de um mundo melhor. Desde a inauguração da primeira unidade, em 1935, pensamos na qualidade de vida das comunidades de forma completa. Queremos pessoas com saúde, plenitude e vivendo em harmonia", diz. 

"Para toda a diretoria da Rede Drogal, finalizar 2017 com esta loja é motivo de comemoração diante de um mercado extremamente competitivo, pois conseguimos manter o planejamento de inauguração de novas filiais e atingir nosso objetivo de crescimento. Ainda temos, entre outros, dois desafios: lançamento do comércio eletrônico previsto para o início de 2018 e a construção de um novo centro de distribuição", afirmou o diretor administrativo.

No encerramento da inauguração, todos os convidados foram presentados com uma muda de hortelã para simbolizar a sustentabilidade e incentivar o plantio.

FUNCIONAMENTO
A unidade oferece preços acessíveis, marcas renomadas, atendimento focado nas necessidades dos clientes, dermocosméticos, medicamentos, energéticos, produtos de higiene, beleza, infantil e suplementos. Em breve, terá aplicação de vacinas. Funciona todos os dias das 7h às 23h e atende pelo (19) 3426 - 4171. 

DIABETICAL
Na linha Diabetical, pessoas em dietas especiais e adeptos das linhas diet e light encontram alimentação adequada como balas, doces, chocolates, biscoitos, adoçantes, completa linha de medidores de glicose, tiras para diagnósticos, lancetas, canetas, aplicadores, seringas, agulhas, acessórios, insulinas, medicamentos orais e vitaminas. 

MANIPULAÇÃO
A Rede Drogal também manipula e todas as receitas têm a segurança do laboratório com certificação ISO 9001/2015, uma garantia de que a fórmula é produzida dentro de rigorosos padrões de qualidade. Os clientes podem encomendar suas fórmulas de medicamentos, homeopatias e cosméticos manipulados no balcão da filial.

Para os clientes economizarem, a filial também conta com descontos, parcelamento em três vezes nas compras acima de R$ 90,00, convênios empresariais e cartão preferencial com crédito próprio. 

DROGAL MAIS
A filial também participa do Drogal Mais, programa de vantagens exclusivas para os clientes, com promoções, benefícios, vantagens e descontos especiais. Para participar, basta o cliente cadastrar nome e CPF com os atendentes da Rede Drogal no ato da compra ou no site: www.drogal.com.br/drogalmais.

Outra vantagem do programa de vantagens é o Giro da Sorte, onde o cliente pode ganhar prêmios instantâneos. Para isso, depois de se cadastrar no Drogal Mais é necessário acessar o site e finalizar o cadastro já iniciado na farmácia durante a compra. São diversos prêmios instantâneos que devem ser retirados na Drogal de preferência.

Se for premiado, o cliente pode ganhar vales-compras de até R$ 100,00 para adquirir produtos de higiene e beleza em qualquer filial Drogal. O programa também é uma ótima opção para os clientes conferirem as melhores promoções do mês. A cada visita, o cliente recebe um ticket no caixa que pode dar descontos de até 30% em medicamentos, higiene e produtos de beleza.

SOBRE A REDE DROGAL – A história da rede Drogal teve início em agosto de 1935, quando o Cyro Lopes Cançado transferiu-se de Belo Horizonte para Piracicaba, abrindo seu próprio negócio. Associado a seu filho, José Agenor Lopes Cançado, e a seu genro, Paulo Afrânio Lessa, criaram a empresa Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo. Com a abertura de novas filiais e para a consolidação no mercado farmacêutico, a empresa sentiu a necessidade do desenvolvimento de sua própria marca, surgindo então, em 1982, o nome Drogal. Para continuar ampliando e se solidificando no mercado, todas as filiais ganharam novas formas e cores, sempre de acordo com o padrão Drogal. Administrada pela terceira geração da família, a Rede Drogal tornou-se uma das mais tradicionais redes de drogarias no interior de São Paulo. Sempre atenta às mudanças no mercado e preocupada com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes, a Rede Drogal tem buscado desenvolver novos diferenciais. Investimentos em tecnologia interligam todas as filiais ao Centro de Processamento de Dados da rede, possibilitando, assim, maior agilidade, rotatividade e segurança na reposição de estoques, bem como exatidão nas análises de resultados. A valorização da cidadania e da solidariedade são marcas registradas da Rede Drogal. Praticamente desde sua fundação, a empresa colabora com projetos sociais, esportivos e beneficentes. Essa preocupação social também resultou no selo da Fundação Abrinq – Empresa Amiga da Criança e no Prêmio Varejo, Serviço & Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Serviço:
Rede Drogal inaugura, em Piracicaba, filial sustentável e com setor ortopédico

Local: Avenida Presidente Kennedy, 440 - Nova Piracicaba – Piracicaba (SP)
Funcionamento: todos os dias, das 7h às 23h
Telefone: (19) 3426-4171


Fonte: Assessoria de Imprensa Rede Drogal