Reforço na segurança faz parte do Carnaval 2018 de São Pedro

Preocupação é para manter um evento familiar para moradores e turistas

Por Raphael 06/02/2018 - 23:26 hs

PROGRAMAÇÃO – Como ocorreu em 2017, a abertura do carnaval em São Pedro será no sábado, com o desfile de escola de samba às 21h. Em seguida, das 22h até a 1 da manhã, show com banda. No domingo, a matinê das 17h às 19h e às 21h, o tradicional desfile dos blocos. Das 23h até a 1 da manhã show com banda. Na segunda-feira das 21h até a 1 da manhã, show com banda. Na terça-feira, último dia de carnaval, matinê das 17h às 19h e show noturno das 21h até a 1 da manhã.

A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, acompanhada do deputado estadual Roberto Morais, esteve em Piracicaba na manhã de segunda-feira, 15, para uma reunião no 10º BPMI com o Tenente Coronel Cerqueira, Capitão PM Vinícius; Capitão PM Golini, Major PM André Viana e o Capitão PM Ricardo Bessa, comandante da 3ª Cia do 10º BPMI, com o objetivo de intensificar a segurança no Carnaval 2018 em São Pedro.

Em 2017 a PM fez o reforço e contou com a presença do próprio Tenente Coronel Cerqueira que presenciou toda a organização e porte do evento. “Conhecendo pessoalmente nosso carnaval, o Tenente Coronel pode verificar nossas reais necessidades para manter a segurança dos moradores e dos turistas. É de suma importância essa parceria para a continuidade positiva do evento”, destacou Clarissa.

Por intermédio do deputado estadual Roberto Morais, a reunião foi conduzida para levar ao conhecimento da PM como será realizado o esquema de segurança por parte da prefeitura, contratação de seguranças particulares e mais câmeras de monitoramento exclusivas para o evento. “O apoio e a parceria entre os setores é de extrema importância para continuar o excelente carnaval que São Pedro vem realizando no decorrer dos anos da gestão do prefeito Helinho Zanatta. Certamente, com esse trabalho em equipe, será mais um ano de sucesso”, disse o deputado.

“Queremos dar continuidade a um carnaval familiar e saudável aos nossos moradores e turistas. E a segurança sempre foi o ponto mais importante para um evento aberto desse porte. A PM foi muito solícita ao nosso pedido de ajuda com mais efetivo, apoios da ROCAM e Canil, o que irá somar ao nosso trabalho com os seguranças particulares e Guarda Civil Municipal. Todos esses anos o carnaval em São Pedro foi evoluindo, e temos que agradecer ao deputado Roberto Morais que sempre está conosco nessas solicitações, ao Tenente Coronel Cerqueira pelo apoio da PM e a nossa equipe de trabalho da prefeitura, que também será reforçada com fiscais, vigilância sanitária e conselheiros tutelares” afirmou Clarissa, que acredita que a cidade estará com 100% a mais de pessoas durante o feriado.

Como parte do planejamento da prefeitura e da gestão do prefeito Helinho Zanatta, a cidade, que já conta com monitoramento de câmeras, terá ainda reforço nesta área na parte central para o carnaval, com central que vai funcionar 24 horas, contratação de uma equipe de segurança particular, apoio total da GCM e PM. Estas medidas serão seguidas pelo decreto número 6.526 de 2 de janeiro de 2018, que também proíbe neste carnaval o uso, porte e o comércio de espumas, serpentinas e tinta de cabelo de aerosol (sprays), narguilé e garrafas de vidro. “Como nos outros anos, vamos fazer o transbordo para recipientes de plástico de bebidas. Quem chegar com garrafas ou copos de vidro será impossibilitado de entrar com as bebidas dentro das áreas limitadas para a realização do carnaval”, destacou a secretária da pasta. “As espumas e serpentinas são inflamáveis. Essa é outra preocupação nossa. Sabemos que as crianças, principalmente, adoram, mas queremos um carnaval tradicional, sem ocorrências e seguro”, finalizou.