Sexta, 18 de outubro de 2019
19 99335-2644
Esportes

18/02/2019 às 16h56

4.338

Redacao

Piracicaba / SP

XV vence no Barão e soma três pontos pelo Paulistão A2
Atuando no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, o Nhô Quim venceu o São Bernardo por 1 a 0
XV vence no Barão e soma três pontos pelo Paulistão A2
Michel Lambstein

O XV de Piracicaba reencontrou seus torcedores e o caminho da vitória na tarde deste sábado, 16. Atuando no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, o Nhô Quim venceu o São Bernardo por 1 a 0 (gol de Ítalo, aos 16 minutos do primeiro tempo) e, no momento, é o terceiro colocado no estadual, com 14 pontos ganhos. O próximo desafio pela competição será novamente em Piracicaba, na sexta-feira, 22, às 20h00, contra o Taubaté.


O jogo


Mesmo fora de casa, o São Bernardo se lançou ao ataque logo nos minutos iniciais de jogo, mas o Nhô Quim não demorou a responder e marcou o gol da vitória aos 16 minutos do primeiro tempo. A bola chegou até Kadu Barone pelo lado direito, o atacante aproveitou a saída do goleiro adversário e tocou no meio da área para Ítalo empurrar, de cabeça, para o gol vazio. Apesar da boa drenagem do Barão, as equipes tiveram que lidar com o campo encharcado.


A alternativa encontrada pelos visitantes foi em apostar nas jogadas aéreas. Gilberto Alemão, pelo alto, e Douglas Marques, por baixo, se destacavam e quando a bola passava por eles Luiz Fernando aparecia bem, como em forte chute de esquerda, de Matheus Jussa, aos 35 minutos. Pouco antes o apito final da primeira etapa, Danilo Bueno surpreendeu em cobrança de falta lateral que André Dias mandou para escanteio.


Raphael Luz teve boa chance aos seis minutos do segundo tempo, ao receber passe da linha de fundo, no meio da área. O arremate, porém, foi por cima do gol. O time do ABC seguiu jogando pelo alto. Aos 14 minutos, Fraga cortou e a bola sobrou para Erminio, que finalizou para outra boa defesa do goleiro quinzista. Luiz Fernando pegou também a finalização de Felipe Fumaça, aos 21 minutos. Com o passar do tempo, o Nhô Quim foi ganhando mais espaços para atacar.


Os visitantes procuravam o empate e o Alvinegro chegou bem em dois lances seguidos, entre os 29 e 31 minutos. Ítalo e Kadu Barone incomodavam a defesa adversária. Na primeira, Ítalo passou pelo defensor, pela lateral esquerda, e acionou Barone, que limpou a marcação, mas parou na boa saída de André Dias. Depois, Fraga deu belo passe para Ítalo. O atacante ficou de frente para o goleiro rival, que impediu o segundo gol dos donos da casa.


Paulistão A2 2019 – 1ª Fase- 8ª rodada – XV de Piracicaba 1×0 São Bernardo


Data – 16/02/2019
Horário – 17h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Thiago Luis Scarascati
Assistentes – Gustavo Rodrigues de Oliveira e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto árbitro – Pietro Dimitrof Stefanelli
Analista de campo – José Henrique de Carvalho
Gol – Ítalo aos 16’ 1/T (XVP)
Cartões amarelos – Bruno Lima (XVP); e Matheus Jussa, Nicolas, Samuel, Erminio e Vinicius Leandro (SBE)
Público – 1.840 pagantes
Renda – R$28.610,00


XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jefferson Feijão (Marcel), Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Walfrido e Danilo Bueno (Bruno Lima); Misael (Andrei), Kadu Barone e Ítalo  Técnico: Tarcísio Pugliese


São Bernardo – André Dias; Thiago Ennes, Nicolas, Vinicius Leandro e Daniel Vançan; Regis, Nando Carandina (Fernando), Matheus Jussa (Samuel) e Raphael Luz (Erivelton); Erminio e Felipe Fumaça   Técnico: Sérgio Soares

FONTE: A Província/Portal

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium