Após evitar rebaixamento, Vica faz acordo com a diretoria e deixa o XV

Treinador fecha ciclo em Piracicaba com três vitórias, dois empates e uma derrota em seis partidas. Agora, clube pensa em novo comandante para a Série D do Brasileiro

Por Marília Ariente 24/04/2017 - 13:50 hs
Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba
Após evitar rebaixamento, Vica faz acordo com a diretoria e deixa o XV
Vica deixa o comando do Nhô Quim após evitar a queda

A salvação do XV de Piracicaba foi o último ato de Vica. Após evitar o rebaixamento à Série A3 do Campeonato Paulista, o treinador acertou nesta segunda-feira a saída do Barão da Serra Negra. Contratado para salvar o Nhô Quim, ele cumpriu o objetivo, mas agora abre espaço para que outro profissional assuma o clube na disputa da Série D do Brasileiro, que começa no dia 21 de maio.

– Acredito que toda a nação quinzista gostaria de dizer isso ao Vica: muito obrigado. Afinal, seu empenho em prol da nossa instituição foi muito grande e isso foi coroado com a partida de ontem, que tenho certeza, vai ficar viva na memória de muitos piracicabanos. Desejamos que ele tenha muito sucesso na sequência de sua carreira – agradeceu o presidente Celso Christofoletti.

Vice assumiu o XV no lugar de Ronaldo Guiaro, ex-zagueiro que foi efetivado na vaga de Cléber Gaúcho, mas que viu seu trabalho durar pouco em virtude dos maus resultados. O novo técnico dirigiu o Nhô Quim em seis rodadas da Série A2: venceu três (1 a 0 no Oeste, 4 a 0 no União Barbarense e 2 a 1 na Portuguesa), empatou dois (1 a 1 com o Bragantino e 0 a 0 diante do Votuporanguense) e uma derrota (3 a 2 para o Batatais).

– Acho que dava para sonhar um pouco mais. Não foi só o XV que teve altos e baixos. Outros times também. Essa A2 foi um campeonato equilibrado. Vimos que se decidem jogos nos mínimos detalhes, e eu vi isso na A2 desse ano.  Duas vitórias a mais e estaríamos disputando outra coisa. Não adianta relembrar ou remoer. É sentar e fazer uma auto crítica, saber onde erramos – afirmou o treinador, que fechou a campanha do XV com 25 pontos.

A saída de Vica obriga a diretoria alvinegra a buscar um novo treinador. Com pouco menos de um mês para a estreia na Série D, o XV foca todas suas atenções na preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. A escolha do técnico vai definir novas contratações, possíveis saídas do atual grupo e demais detalhes da montagem. O Nhô Quim faz sua primeira partida no torneio no dia 21 de maio, contra o São Paulo-RS, em Piracicaba. 

 

Fonte: Globo Esporte.com