Para fugir do rebaixamento, XV anuncia novo técnico

O XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira (27) a contratação do técnico Vica, ex-treinador de Santa Cruz-PE, ASA de Arapiraca- AL e River-PI

Por Marília Ariente 28/03/2017 - 12:05 hs
Foto: Claudinho Coradini/JP
Para fugir do rebaixamento, XV anuncia novo técnico
Na equipe principal, Guiaro teve três empates e uma derrota

O XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira (27) a contratação do técnico Vica, ex-treinador de Santa Cruz-PE, ASA de Arapiraca- AL e River-PI. Efetivado no cargo há duas semanas, Ronaldo Guiaro volta ao time sub- 20.

Na equipe principal, ele não conseguiu convencer: foram três empates e uma derrota no comando do time piracicabano, que ocupa atualmente a 15ª colocação na Série A2 do Campeonato Paulista, abrindo a zona de rebaixamento.

Alvo de críticas, a cúpula bateu o martelo sobre a mudança de técnico após o empate contra o Juventus. Rubén Furtenbach, ex-jogador do XV no final da década de 1980 e início dos 1990, é o nome mais cotado para ser o auxiliar de Vica.


O treinador

Comanda o Nhô Quim nesta quarta-feira (29), contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Oficialmente, o clube ainda não se pronunciou. Experiente, Vica levou o ASA de Arapiraca ao vice-campeonato brasileiro da Série C, em 2009, e conquistou o título da competição em 2013 pelo Santa Cruz-PE.

O último clube dirigido por ele foi o River do Piauí, ano passado. A última passagem de Vica pelo futebol paulista foi em 2007, pelo Grêmio Catanduvense.


REFORÇO — Em entrevista para uma rádio, o presidente do XV de Piracicaba, Celso Christofoletti, explicou a contratação do atacante Carlos Alberto.

O jogador foi anunciado domingo (26).

“Foi uma indicação de um excompanheiro do Beto Souza (gerente de futebol). É um jogador bastante agudo, ambidestro, tem gols de direita e esquerda, mas isso não quer dizer que ele vai chegar aqui e marcar um monte de gols. É uma tentativa válida e foi recomendada por várias pessoas que o Beto conhece. Se a documentação ficar em ordem, ele pode ser uma opção para o jogo em Bragança”, disse.

Carlos Alberto realizou exames médicos nesta segundafeira (27) e está apto a atuar pelo clube, aguardando apenas a regularização da documentação.

Aos 29 anos, o atacante de 1,88m atuou nesta temporada pelo Sampaio Corrêa- MA, mas não balançou as redes em oito jogos. 

A diretoria ainda avalia se o volante Bruno Formigoni será ou não cortado da competição, já que a evolução do jogador, que sofreu fratura em duas vértebras da coluna, tem surpreendido o departamento médico do clube.

 

 

Fonte: Jornal de Piracicaba