Rei do Açaí



Rua do Porto, 1357 - Centro - Piracicaba - São Paulo - CEP:13400-830
www.reidoacaipiracicaba.com.br
(19) 3402-7703/

Conheça a história do Rei

 

Perfil da empresa

Fundado em 2007, o Rei do Açaí, tem sede na cidade de Piracicaba, que fica a 150 Km da cidade de São Paulo, uma das maiores capitais do Brasil. Com uma ótima equipe técnica e sempre buscando melhorar nossas instalações, o Rei do açaí Piracicaba, teve um rápido crescimento em suas atividades, para o Rei do açaí, esse crescimento se deu devido a constante busca por excelência dos produtos e serviços prestados.

A principal atividade é a venda de açaí na tigela para o público em geral, mas também, contamos com um vasto cardápio onde oferecemos água de coco, sucos naturais, salada de frutas, creme de cupuaçu, lanches naturais quentes e frios e sobremesas criadas pelo chefe de cozinha da casa.

 

 

Histórico

Tudo começou em 1999, quando a família Silva Bueno, oriundos de da própria cidade de Piracicaba, experimentaram pela primeira vez o ainda desconhecido creme de açaí na cidade vizinha de Campinas, surgindo uma grande paixão pelo fruto AÇAÍ. No ano de 2006, a família observou que não havia na cidade, uma casa especializada no preparo de açaí na tigela, foi então que no ano de 2007, o Rei do açaí foi inaugurado, depois de um profundo estudo, surgiu a oportunidade de um imóvel com um espaço natural muito agradável na famosa rua do porto, ponto turístico da cidade e local onde diariamente pessoas praticam seus esportes como corrida, skate, caminhada, patins, le parkeur e outros.

 

 

Por que o nome Rei do açaí?

 

Por acreditar que seria a primeira e maior empresa na região, no preparo do creme de açaí, a família Silva Bueno decidiu arriscar com um nome muito forte, Rei do açaí, decidiram naquele momento que seriam soberanos no que estavam dispostos a fazer.

 

 

A Lenda da palmeira que chora

 

Havia uma tribo amazônica que devido à escassez de alimentos, vivia sempre em grandes dificuldades. E como a tribo aumentava dia-a-dia, o cacique Itaki resolveu sacrificar todas as crianças que nascessem a partir daquele dia. A medida surtiu efeito: passaram-se muitas luas sem nenhuma nativa conceber. Porém um dia, Iaçá, a filha do próprio cacique Itaki, deu a luz a uma linda criança. Mas não demorou muito para o Conselho Tribal se reunir e pedir o sacrifício da filha de Iaçá.

Seu pai, guerreiro de palavra, não hesitou em dar o cumprimento à ordem. Ao saber da sorte de seu rebento, Iaçá implorou ao pai que poupasse a vida da filha. O cacique Itaki manteve a sua palavra e a criança foi sacrificada.

Iaçá enclausurou-se em sua tenda, ficando por ali por quase dois dias de joelhos, rogando a Tupã que mostrasse a seu pai uma maneira pela qual não fosse preciso repetir o sacrifício de inocentes. Alta hora da noite, porém, ouviu Iaçá um choro de criança.

Aproximou-se da porta da tenda e, então, viu sua filha sorridente ao pé de uma esbelta palmeira. Passado o impacto, ela lançou-se em direção a filha, abraçando-se a ela, mas deparou-se com a palmeira, pois, misteriosamente, a criança desaparecera. Iaçá, inconsolável, chorou até desfalecer.

No dia seguinte, seu corpo foi encontrado ainda abraçado à palmeira. Estava morta, mas seu semblante risonho irradiava satisfação; ao mesmo tempo, seus grandes olhos negros, inertes, fitavam o alto da palmeira. O chefe Itaki notou que a palmeira, outrora inexistente e à época passou a existir em abundância na floresta, tinha um cacho de frutinhas pretas. Ordenou que fosse apanhado e amassado em um grande alguidar de madeira, obtendo, assim, um vinho avermelhado. Agradeceu a Tupã e, invertendo o nome de sua filha Iaçá, batizou o estranho vinho de Açaí (que quer dizer palmeira que chora), suspendendo em seguida a limitação de seu povo.

Fonte: www.icoaraci.com.br/lendas.htm

 

 

Missão Rei do açaí

Crescer de maneira sustentável, comercializar e desenvolver produtos de qualidade, acessível a todos por um preço justo.

 

 

Visão Rei do açaí

Ser referência no mercado em que atua, trabalhando sempre com honestidade e responsabilidade.

 

 

Valores Rei do açaí

Ter a preferência do cliente, pois a satisfação dele é o que mantém qualquer negócio

Sustentabilidade econômica, social e ambiental.

 

Respeito entre clientes colaboradores e diretores

Agilidade na entrega de produtos seja dentro de nossa loja ou no sistema de entrega a domicílio.



Contactar Empresa




Como Chegar